AGAMENON #0.5

As redes sociais são o tema desta nova edição do #Agamenon. O assustador futuro próximo dos episódios da série Black Mirror pode ser o dia seguinte. Pode ser hoje. Talvez ontem. Assim este programa mergulha a fundo no comportamento da sociedade dentro das redes mais populares do planeta (Facebook, Instagram, Twitter, Snap, Whatsapp e Youtube) e volta à tona com uma ampla análise de mercado. Os perfis de cada rede, os dois lados do risco da construção de “vidas perfeitas”, da projeção de “felicidade plena”, as experiências pessoais e profissionais, as bolhas de opinião formadas pelos algorítimos do Facebook, os novos rumos da comunicação e as novas possibilidades de mercado trazidas pela atual tecnologia.

Ou agora ou quando quiser. E, por favor, não esqueça de nos dar as cinco estrelas. Obrigado.

  • Dirceu Cadena

    Ótimo programa. Só comentando que, em relação ao último episódio do Black Miror, a chantagem sobre o garoto envolve um outro aspecto mais sórdido (e questionável) para além da masturbação (não vou falar para evitar spoilers). Ou seja: o homem interpreta um fato incompleto (já que ele não tem noção da gravidade do ato) para manipular o garoto. Diferente de quando analisamos um lance de penalti (como o Cabral disse), onde conhecemos todos os fatos envolvidos no lance.
    Parabéns pelo programa.
    Abraços

  • Gente, no episódio do Black Mirror, o moleque tava se masturbando com pornografia infantil. O que muda completamente a leitura do personagem. E isso é feito de propósito pela série. Mas de qualquer forma, concordo com a leitura de Fred.