PODCAST #378

O pulso ainda pulsa. Depois da vitória sobre o Bahia e de uma 36ª rodada quase perfeita, o Sport “volta ao jogo” na reta final da Série A em uma disputa ponto a ponto (e gol a gol) com mais quatro clubes pela permanência. São cinco times – Coritiba, Vitória, Ponte, Sport e Avaí – e apenas duas vagas na primeira divisão de 2018. Uma verdadeira “briga de foice no escuro” que foi dissecada nesta edição. Detalhamos o cenário atual com projeções otimistas e pessimistas a partir dos três resultados possíveis do Leão diante do Fluminense. Ouça e saiba tudo o que o rubro-negro precisará em caso de vitória, empate ou derrota no Maracanã. A análise matemática se completa com o aprofundamento dentro de campo. Até que ponto enfrentar dois adversários sem objetivos diretos é uma vantagem? Até que ponto jogar um dia antes dos adversários diretos é uma desvantagem? Essas e outras questões são respondidas. No fim do primeiro bloco do programa, colocamos na balança a situação dos cinco clubes a partir dos seguintes aspectos: Pontuação, tabela, potencial técnico (retrospecto recente) e momento psicológico.

PARTE 2 } 92′ – 135′

Foram três podcasts em um. A segunda parte traz as definições da Série B e a confirmação dos grupos da Série C de 2018 – com a análise do atual regulamento e da proposta travada de mudança. O cenário de incerteza da eleição do Santa Cruz também é passado a limpo, com a dúvida sobre a candidatura de Antônio Luiz Neto (e as consequências para a disputa) e o caos da lista de sócios, com uma série de informações muito questionáveis. O atraso na reconstrução do elenco tricolor também é discutido, assim como o Náutico partindo quase da estaca zero e tendo no técnico Roberto Fernandes sua base para montar um novo grupo.

PARTE 3 } 135′ – 168′

Quando parecia que o Podcast havia chegado ao fim, o tema “drone do Grêmio” entra na pauta e abre uma discussão #tensa entre os participantes. Uma série de visões diferentes sobre o mesmo tema são expostas e confrontadas.  Futebol, ética, tecnologia e jornalismo estão no centro deste furacão de argumentos. Ouça agora e até quando quiser.