45 JARDAS #145 – NFC SUL 2018

A melhor divisão da NFL é a NFC Sul? A equipe do 45 Jardas mergulhou de cabeça nessa divisão e analisou time a time, aquisições, perdas e o que pode dar esperança aos torcedores das franquias de New Orleans, Carolina, Atlanta e Tampa Bay.

Em 2017, três equipes estiveram nos playoffs e debatemos se isso é possível acontecer um replay do feito em 2018.

As divergências não foram gritantes sobre a qualidade de cada equipe, mas as colocações ao fim das 17 semanas da temporada regular só tiveram uma unanimidade: os Buccaneers. Além de terem um problema de instabilidade, os Bucs ainda não terão seu quarterback nas três primeiras semanas. Isso começa a ser uma reta final para Jameis Winston no comando do ataque?

Quebramos a cabeça para encontrar pontos positivos nas mudanças da comissão técnica dos Panthers e como Norv Tuner pode ajudar Cam Newton. Os recebedores também parecem ser uma incógnita, mas a secundária pode seguir sendo o grande X da questão em Charlotte.

Por falar em coordenador ofensivo, debatemos se os Falcons conseguirão ser o time explosivo de 2016 e como Sarkisian pode fazer a diferença no seu segundo ano.  A defesa parece estar pronta para finalmente ser tão boa quanto o ataque e o único problema pode ser a profundidade do elenco.

Nos Saints, o desafio parece ser na defesa. Não em melhorá-la, mas em como manter o time em um nível tão alto como em 2017. As peças parecem ser as certas no lado defensivo e enquanto Brees estiver atrás do center não deve haver motivo para preocupação. Ou o segundo ano de Alvin Kamara pode ser pior do que o seu ano de rookie e mudar tudo?

Ouça nosso debate e dê o play que é TOUCHDOWN!

Confira em que momento falamos de cada equipe:
5′ – Saints
23′ – Falcons
36′ – Panthers
50′ – Buccaneers