AGAMENON #32

Discos, livros, DVDs, fotos, jogos… A mídia física perde cada vez mais espaço na era digital e está sumindo das estantes na maioria das casas. Como você enxerga essa mudança? Ainda faz questão de comprar esses produtos? Na nova edição do #Agamenon, o valor sentimental dos objetos é colocado em xeque. O programa ainda discute uma possível candidatura do apresentador Luciano Huck à presidência, analisa o pitoresco episódio em que a “casa caiu” dentro do avião, debate os dois lados do hitmaker Lulu Santos e – claro – traz dicas de filmes e séries. Ouça agora ou quando quiser.

  • Tenho 21 anos e (infelizmente) não vivi a época dos vinis. Mesmo assim, acabei me tornando colecionador, e o ininício dessa coleção foi fácil demais, achei a antiga coleção do meu avô perdida no quarto das ferramentas dele. Mais de 50 discos de gêneros variados, nada tão raro, vai de Noite Ilustrada (1969) até trilhas sonoras de novelas dos anos 90. Achar essa coleção foi curioso demais, abrindo as capas dos discos pude ler dedicatórias de antigas namoradas do meu pai que tive que esconder, a pedido dele, da minha mãe kkkkk
    Foi como voltar no tempo e pegar diversas referências dos acontecimentos da época, pois dentre essas dedicatórias nos discos sempre haviam as datas e as pessoas envolvidas.
    Tenho até um vinil de New Kids on the Block que aposto que algum dos amigos vai se interessar. Sem valor, vai de presente! Forte abraço.

  • Paulo Fernando

    Nas dicas de filmes, tem um documentário de 2006 na Netflix chamado: “Cocaine Cowboys”. Em suma o doc conta como as drogas tomaram conta de Miami nos 80 e 90, as histórias são contadas por traficantes,policiais e assassinos daquela época. Impressiona a naturalidade com que um assassino conta como matava as vítimas(como se fosse uma volta no parque). Um dos traficantes diz que antes de um SuperBowl a linha ofensiva inteira do Pittsburgh Steelers cheirou coca no apartamento de um amigo. Em fim, é meio surreal acreditar que aquilo tudo aconteceu nos EUA, acho que vale dá uma conferida!