AGOTMENON #3 – The Queen’s Justice

No episódio que promoveu o aguardado encontro entre dois dos personagens com maior apelo junto ao público, Jon Snow e Daenerys, foram a engenhosidade e crueldade de Cersei que mais dominaram as atenções. Neste programa, Cassio Zirpoli, Celso Ishigami e Fred Figueiroa conversam sobre os desdobramentos da trama a partir dos novos acontecimentos.

  • Ivan Malheiros

    Mais um programa sensacional. Escutei o aGotMenon depois do PodCast e gaitei depois de Fred vir com “muito boa a observação de Cássio”.

    Minha pequena contribuição pro debate:

    – Sobre a invasão a Rochedo Casterly, acho que mais do que o centro financeiro, o ataque era pra pegar o centro do poderio militar terrestre (até então) da Força Lannister. Pq tirando o exército Lannister, quem Cersei teria para apoiá-la? Jardim de Cima e Dorne (estavam) com Dany, o Leste com Mindinho, as terras dos Rios ninguém tem exército. e nada no Norte. Por isso que Jaime tirou o único bem que realmente tinha ali, que era o exército.

    – Na invasão de de JdC, os caras já não eram bons, e ainda mais perdendo o melhor general que tinham (Tarly). Além disso, acho que lá também foi por uma questão financeira, atrelada à fala de Cersei que pediu uma quinzena pra pagar o Banco de Braavos, talvez já contanto com essa invasão.

    – Já projetando pro próximo episódio, acho que vai rolar algo que já aconteceu antes (relatado nos livros), chamado Campo de Fogo, onde se juntou os exércitos Lannister e da Campina (acho que na época era os Gardener), onde os Targaryen atacaram com os três dragões e dizimaram os dois exércitos. Como muita coisa tá se repetindo da época de Aegon.

    • Cesar Augusto

      Fiquei com pena da Vovó… 🙁 Não gostaria dela morrendo assim. Quanto ao Sam: Foi justamente o que pensei. Deve ter coisa útil ali naqueles pergaminhos para ele mandar depois em outro corvo pra Jon Snow 😀

  • sr.Piccolo

    Análise muito boa, eu tenho problema de atenção, assisto as coisas e logo esqueço, pelo menos em GOT, eu consigo com vocês entender o que eu assisti.