PODCAST #391

Na abertura da 5ª temporada do Podcast 45 Minutos, este programa especial apresenta um detalhado raio x financeiro dos 7 principais clubes do futebol do Nordeste e analisa as projeções das cotas de televisionamento e participação em 2018. O ponto de partida para a temporada está traçado aqui. Ouça agora ou quando quiser.

  • Veja abaixo a distribuição dos clubes por faixa de tempo do programa:

  • Thiago

    Sobre a renda do Bahia com a bilheteria – 5 Milhoes garantido por contrato junto a Arena Fonte Nova + 65% da renda do jogo… Ou seja com base no levantado por vcs o Bahia teve algo px a 14,5 milhões de bilheteria no total.

    • Torres

      ERRADO ! O Bahia tem garantido 6 milhões da Arena Fonte nova , caso sua media de publico seja superior a 15 mil ele ganha + 6,4 Milhões ( totalizando 12,4 Milhões ) . Sem contar uma porcentagem sobre BILHETEIRA , PLACAS DE PUBLICIDADE , ALIMENTOS , SUVENIRS ,ESTACIONAMENTO , NAME RIGHTS e etc . Infelizmente vou ficar devendo o valor da % sobre os itens citados a cima , mas o maior montante ganho pelo Bahia vem do acordo falado na primeira frase . Creio que que o tricolor no final das contas fique na casa dos 14-18 milhões com a Arena .

  • lucas

    Pessoal, sou torcedor do Sport, mas moro em Salvador. Creio que a diferença se pay per view seja motivado pelo fato de que na Bahia a Tv aberta transmite pouquíssimos jogos. Em PE, é transmitido muito mais, conto nos dedos da mão a quantidade de jogos que foi transmitido do bahia e do vitória. Percebo pelos gritos dos apartamentos, muita gente assiste jogo naquele horário das 19h, ou seja, são assinantes.

    • Torres

      Muito mais ? Times do Nordeste são raros terem seus jogos transmitidos , e se ha uma diferença não é resposta suficiente pra ter uma diferença enorme no Pay per View .

      A explicação esta no tamanho da torcida , popoti tem a metade do tamanho do esquadrão . Mal colocam 20 mil no estadio … kkkkk

      • lucas

        Trabalho com fatos, morei em Pe e moro em Salvador, creio que o colega nunca morou em Pe. Ademais, a torcida do Sport é maior que a do sardinha.

        • Torres

          Fatos ? Me traga a tabela da qtd de jogos do Popopita transmitidas pela Globo . Vc não tem meu jovem , vc trabalha com achismo enquanto eu jogo com fatos . Não bota 20 mil no estadio e é nosso fregues .

          Tivemos 4 jogos transmitidos pela globo . , BAHIAXSPORT , BAHIAX FLAMENGO , BAHIAXATLETICO MG e BAHIAXPALMEIRAS .

          Agora vc que diz morar em Salvador dis saber que o SPORT tem mais jogos transmitidos em PERNAMBUCO . Quanta coerencia kkkk

          • lucas

            Como eu disse, moro em Salvador, não sei quantos jogos passou esse ano, usei o verbo morar no passado, “morei”, logo, por óbvio, falei de anos anteriores e a quantidade de jogos que eu assistia. (Me referi a fotos empíricos, aqueles percebido através da experiência vivida).
            Além disso, o senhor diz trabalhar com fatos, mais que fatos? a torcida do jahia não é o dobro do Sport, muitas pesquisas mostram a torcida do Sport como a maior. Outro ponto, o colega falou de coerência, portanto, creio que o mesmo acredita que a diferença do pay per view é em virtude do tamanho da torcida, sendo assim, o colega acredita que a o bahia recebe mais porque a torcida é maior, seguindo seu raciocínio, a torcida do bahia é 4 vezes maior que a do Sport para poder justificar a diferença, haja vista que o bahia recebe 4 vezes mais (isso é silogismo básico). Poderia me mostrar alguma pesquisa, qualquer que seja, que a torcida do bahia seja 4 vezes maior que a do Sport?
            Abraço.

          • Torres

            Creio que a Interpretação de texto não seja uma “virtude” que o campaneiro pernambucano possua , mas vou tirar do meu precioso tempo pra explicar algumas coisas que o colega tem dificuldade de entender. Inclusive com suas próprias palavras .

            Entendo que vc morou em Pernambuco e assistiu jogos de seu time na tv aberta , porem , a diferença dos valores de Pay per view é referente a um passado recente , mais precisamente 2017 . Ou seja , não pode usa de comparações de anos anteriores ( jogos transmitidos ) com um ano recente na qual vc não estava em PERNAMBUCO . Fato comprovado em sua fala : “não sei quantos jogos passou esse ano” . Repito , se não sabe a qtd de jogos não tente explicar uma coisa que não tem dados atuais ou de anos anteriores pra explicar um acontecimento de 2017 .

            Muita pesquisas ? Vc não acha duas pesquisas , mostre alguma de 2017/2016/2015 comprovando isso . Fanfarrão .

            Falei que que a diferença era realmente por causa do tamanho da torcida mas em momento algum direcionei “o dobro da nossa torcida ” ao fato da diferença ser 4 x maior . Não sei se consegui enxergar mas tem um sinal dividindo uma sentença da outra , conhecido como “ponto” . Creio que o amigo faltou aula de pontuação no ensino basico , pobre garoto . E deixe ti lembrar , a diferença é 2x não 4x , creio que tbm faltou aula de matematica basica . Agora entendo pq saiu de Pernambuco …

          • lucas

            Eu gostaria de discutir com o colega, mas nesse nível, me recuso. Com ofensas eu paro.
            Abraço.

          • Bernardo Simoes

            LUCAS
            Eu queria que você me mostrasse uma pesquisa, uma mísera pesquisa, que mostre a torcida do popoti maior que a do BAHIA.

          • Eric Campos

            Os jogos do Sport são transmitidos pela Globo Nordeste. Não só os jogos locais, mas nacionais e internacionais também. Não sei se a TV da Bahia tbm faz essas transmissões.

            A Globo Nordeste, do recife, é uma das 4 sedes da Globo no Brasil. Por isso tem essa facilidade de transmissões. As outras são TVs afiliadas.

          • Bernardo Simoes

            Chega a ser ridículo a Globo Nordeste ser aí e não na Bahia…

    • Alex

      Lucas, a Bahia tem 15 Mi de Habitantes, Pernambuco tem 9 Mi. Isso representa aproximadamente 40% mais habitantes.
      Salvador tem 1 time grande e um Médio. Recife tem 1 Grande e dois médios. Mais disputa por torcida. Sem querer dizer que um ou outro é maior, por um ou outro motivo, mas só por estes números dá para se ter uma ideia que o Bahia potencialmente tem mais condições de ter uma quantidade maior de torcedores. Isso pode ser visto nas médias de público, nos números do PPV, nas pesquisas de opinião. Entendo que você como torcedor do Sport queira e até acredite que o Sport tem mais torcida, mas há de convir que é muito difícil que isso seja uma verdade. Para vc ter só uma idéia, Bahia tendo apenas 30% da torcida do estado, que representa 4,5 MI, o Sport teria que ter 50% da torcida do estado.

      • lucas

        Sim, entendo. Eu apenas levantei uma hipótese para a diferença do PPV, tendo em vista que mesmo que a torcida do bahia seja maior, a diferença não é tanto a ponto de justificar os valores pagos aos clubes pelo PPV. Mas entendo perfeitamente sua colocação, colega.
        Abraço.

      • Nelson

        Ótima piada, um time grande e um médio. O grande é o que ficou por quase 10 anos seguidos na série B?

        • Bernardo Simoes

          Nelson, Nelson! Time GRANDE é campeão brasileiro. A Bahia tem um bicampeão brasileiro e Pernambuco tem um time com 0,5 campeonatos brasileiros. Respectivamente os dois maiores times da região, os únicos grandes da região.

  • Orlando Neto

    Chororo da porra desses torcedores do Sport. Os caras não aceitam nem números nem pesquisa, vai discutir pra que?

  • Brian Mendes

    Fala galera do 45minutos, sou podcaster e torcedor do Vozão, parabéns pelo trabalho de coleta desses dados esse cast foi muito informativo. Esse ano é de muito investimento na estrutura do clube, melhoria nas instalações da base e do profissional, campo, refeitório, entre outros, algo que foi priorizado ao longo da Gestão Evandro Leitão e continua com o Robinson de Castro, o plano é estar preparado para a serie A com um time competitivo e permanecer, coisa que não aconteceu no curto ultimo periodo em que o time esteve na elite do futebol nacional. Apesar da política de pé no chão a torcida está bastante otimista e vai ajudar lotando os estádios na confiança que o trabalho está sendo feito pelo clube. Abraço a todos!

  • Michel santana

    BBMP!!!
    Popoti, ganhe um campeonato brasileiro no campo e depois vem conversar.