PODCAST #573

A nova edição do Podcast 45 Minutos passa a limpo a semana e a situação dos principais clubes do Nordeste nas três divisões do Campeonato Brasileiro. 

Na Série A, a 6ª rodada termina com três nordestinos na zona de classificação à Sul-americana. Porém, apesar de ser o clube da região com melhor aproveitamento (53%), o Bahia atravessa um dilema interno que coloca em xeque o modelo de gestão de futebol adotado. O debate traz para mesa comparações com os momentos – além dos resultados – de Fortaleza e Ceará. 

Ainda na Série A, o programa ainda aborda a situação do Sport na zona de rebaixamento e identifica quem são os maiores adversários. 

Na Série B, a primeira vitória do Náutico reposiciona o clube alvirrubro na competição e nos leva ao debate sobre a confirmação das apostas iniciais de uma disputa muito aberta pelo acesso. É factível imaginar que teremos mais de 10 times disputando um lugar no G4 até a reta final?

Na Série C, o Santa Cruz reverteu duas situações de risco dentro e fora de campo – nos jogos contra Treze e Botafogo – e já abre uma margem segura de diferença para o 5º colocado do grupo. O debate analisa a boa largada do Tricolor, a recuperação da estabilidade de Itamar Schulle e a importância de trabalhar na evolução do time para o quadrangular final.