“Quantos clubes de Pernambuco estarão na Série A?” …Esta pergunta mais uma vez é o ponto de partida para uma edição do Podcast 45 Minutos. A primeira resposta foi unânime: Dois. Porém, o detalhamento dividiu opiniões para apontar qual seria o time do estado mais próximo da elite em 2017: Sport ou Náutico?
NÁUTICO E SÉRIE B
As cinco vitórias alvirrubras consecutivas na Série B – como não poderia deixar de ser – trouxeram o Náutico para o tema central do debate. E este aconteceu em torno de 5 perguntas-chave:
- Quais os pilares desta evolução?
- O equilíbrio financeiro e a trégua política devem ser apontados como fatores fundamentais ao lado da chegada de Givanildo Oliveira e das contratações de Vinícius e Marco Antônio?
- Como estaria o Náutico com os reforços que chegaram, mas ainda sob o comando de Gallo?
- Em caso de acesso, quantos jogadores deste time devem ficar para a Série A de 2017? O Santa Cruz é um exemplo para não ser seguido?
- E Givanildo Oliveira? Ele deve permanecer no cargo mesmo trazendo um histórico sem um bom trabalho na Série A?
SPORT E SÉRIE A
No Sport, o debate é inteiramente focado na disputa ponto a ponto para fugir da zona de rebaixamento. São três eixos centrais: Os jogos “ganháveis” da tabela rubro-negra; o peso do jogo desta quarta-feira contra a Chapecoense; e a análise dos adversários diretos – colocando em xeque a condição “segura” de Ponte Preta e Chapecoense.
FORTALEZA E SÉRIE C
A definição do acesso na Série C foi tema da parte final do programa, com destaque inevitável para a repetição do drama do Fortaleza. Seria a torcida mais sofrida na atualidade no futebol brasileiro? É possível comparar qual sequência é pior: os 8 anos do Fortaleza na Série C ou os 6 anos do Santa Cruz entre as séries C e D?
Ouça agora ou quando quiser!