PODCAST #435

“Mais difícil que chegar à elite é permanecer nela. E a razão é simples: não há 20 clubes no Brasil que mereçam estar na primeira divisão. E aqui não falo de história, de tradição, de força de torcida. Há clubes enormes no Brasil, capazes de despertar paixões gigantes, e o Fortaleza é um deles, assim como o Santa Cruz, o Remo, a Ponte Preta e tantos outros. Falo aqui de estrutura, de categorias de base, de capacidade financeira e de competência administrativa. É urgente que se diminua para 18 o total de clubes na Série A, com um efeito cascata para a Série B“.

Este trecho foi retirado de um post do jornalista Maurício Barros no blog da ESPN e é o tema de abertura da edição #435 do podcast. Analisamos o desnível técnico dentro da Série A, suas consequências, possibilidades de soluções e o velho discurso de exclusão defendido por parte da mídia do eixo.

O programa também traz um raio x da situação matemática do Campeonato Brasileiro e monta dois Power Rankings – escalonando os clubes do Nordeste mais próximos da Série A e B em 2019.

O possível retorno de Eduardo Baptista ao comando do Sport também é analisado em detalhes. Ouça agora ou quando quiser.