A nova edição do Podcast 45 Minutos está dividida em três blocos: Céu, purgatório e inferno. No primeiro, os clubes que, no último fim de semana, conseguiram seus objetivos na temporada: Ceará e CSA. Analisamos o contexto histórico e os pontos centrais das campanhas de permanência do alvinegro Série A – diminuindo o impacto do maior título não apenas do rival, como do futebol cearense – e o terceiro acesso consecutivo do clube alagoano, que recoloca seu estado no mapa da primeira divisão nacionais depois de 32 anos.
No purgatório, resta o Sport. O programa analisa o grau de dificuldade da missão de permanência comparada ao dos três adversários diretos: Vasco, Chapecoense e América. O pernambucano é o único que não depende das próprias forças. Mas será mesmo a pior situação? O cenário remete ao de 2017?
Por fim, o inferno. O rebaixamento do Vitória é dissecado na questão financeira (qual a nova projeção de receita do clube sem a supercota da TV?), no colapso técnico da temporada (uma continuidade de 2017) e no histórico recente do rubro-negro na Série A: Dois rebaixamentos e duas 16ª colocações nas quatro últimas participações. Ainda no inferno, a queda do Paysandu e as consequências para a divisão dos grupos e grau de dificuldade dos cruzamentos na Série C.
Em breve, o detalhamento dos tempos de cada tema. Ouça agora ou quando quiser.