O futebol é o ponto de partida da segunda edição do #Podiocast – o Podcast Olímpico do grupo 45 Minutos. A partir de uma viagem no tempo até 1988, – quando o Brasil conquistou a medalha de prata com a geração que mais tarde seria campeão mundial nos Estados Unidos – o debate aprofunda a verdadeira importância do futebol na programação dos Jogos Olímpicos. O formato atual é o ideal? A restrição da idade devia ser extinta? A modalidade poderia deixar de ser Olímpica? Estas foram algumas questões que pontuaram o programa.
A discussão, claro, chegou até 2016. O Brasil entra como favorito absoluto ao ouro ou existem seleções que podem aumentar a espera pela medalha inédita? Quais são os principais adversários no caminho de Neymar e cia? A Alemanha sem os campeões do mundo? A Argentina esfacelada e sem grandes nomes? A Suécia sem Ibra? Portugal sem Cristiano Ronaldo?
Além do futebol, outros esportes também possuem eventos próprios que têm um peso maior que a disputa pela medalha olímpica. Rugby e tênis são alguns deles. O podcast também analisou a relação dessas modalidades com os Jogos.
Uma nova seção foi lançada no programa – onde as principais notícias da semana são analisadas. Neste podcast, o título do vôlei feminino no Grand Prix, os resultados do vôlei de praia em Gstaad e a definição do pré-olímpico de basquete (gerando um grupo ainda mais “da morte” para o Brasil foram os temas principais.
Para terminar, um amplo debate sobre as maiores ausências da Olimpíada – como foto principal em Cesar Cielo. Até que ponto o seu sucesso criou adversários capazes de vencê-lo dentro do país? Ouça agora, ou quando quiser!