O dia 31 de maio de 2020 é mais um capítulo que logo estará nos livros de história. Da difícil história dos nossos dias. Um alinhamento de crises – inclusive internacional – gerou a primeira resposta nas ruas do Brasil à escalada de ódio com discursos e atos autoritários e com traços fascistas do governo federal e seu núcleo central de apoio.
A nova edição do #Agamenon mergulha nas 48 horas de tensão, ação e reação em um final de semana com atos diretamente relacionados. O que está por trás dos protestos, quais os elos, o que os alimenta, quais as próximas consequências, como analisar a reação da polícia e a “liderança” das torcidas organizadas. Um emaranhado de temas delicados e fundamentais para o momento em que (sobre)vivemos.
…
Na parte final do programa, as indicações passam pela nova temporada de “De férias com o ex”, por um incrível canal polonês no Youtube, filmes que disputaram o Oscar, o novo espetáculo de Hanna Gadsby na Neflix e críticas aos primeiros capítulos da série “O expresso do amanhã”.