Tão difícil quanto necessária. Assim podemos definir a edição #292 do Podcast 45 Minutos, em que relatamos os nossos sentimentos sobre o impacto do trágico voo que levava a delegação da Chapecoense para Medellín e terminou com a morte de 71 pessoas – entre jogadores, membros da comissão técnica, dirigentes, jornalistas e a tribulação do avião. Da imensa dor da tragédia à emocionante comoção e coalizão nacional e internacional em torno do clube, da cidade e dos familiares e amigos das vítimas. Estamos vivendo uma espécie de renascimento do futebol em sua essência. Na segunda parte do programa, a emoção – na medida do possível – dá lugar a razão para se analisar todas as consequências da tragédia para o futuro próximo da Chapecoense e do futebol brasileiro. Uma série de questões fundamentais e difíceis precisam ser definidas.
Veja os temas analisados:
- O título da Sul-americana deve ficar com a Chapecoense (atendendo o pedido do Atlético Nacional) ou ser dividido entre os dois clubes?
- A Chape terá condições de disputar a Libertadores a partir de março ou sua vaga deve ser ficar para 2018?
- Como será a reestruturação do futebol do clube, além dos empréstimos de jogadores?
- É correta (e legal) a imunidade no rebaixamento na Série A? Por quantos anos?
- Qual a perspectiva financeira do clube para os próximos anos?
- O que deve acontecer com a 38ª rodada do Brasileiro? Existe condição para a partida entre Chapecoense e Atlético? E os outros jogos?
Ouça agora. Ou quando quiser. #ForçaChape. #AChapeÉGigante