Quatro jogos movimentaram o futebol do Nordeste nesta quinta-feira, com direito a bancas quebradas. Em casa, o Fortaleza saiu atrás para a Chapecoense de Jair Ventura, mas, na qualidade ofensiva buscou a virada e ainda sofreu um susto no fim, mas nada que comprometesse a boa largada no Brasileiro. Com o 3 a 2, o Leão segue firme no G4.
Falando em Leões, o do Recife empatou sem gols, em um Santos 0 x 0 Sport, enquanto o de Salvador perdeu, em um Botafogo 1 x 0 Vitória. Nos dois jogos, elementos comuns, como o sucesso das ideias dos treinadores, com Umberto Louzer tendo seu melhor jogo, taticamente falando, no Sport, enquanto o esquema de três zagueiros de Ramon Menezes deu segurança defensiva pela primeira vez. Mas, ao fim, só o Sport pontuou.
A noite não foi boa para os soteropolitanos, com o Bahia sofrendo uma derrota dura para o América-MG, muito mal refletida pelo placar de 4 a 3, com Gilberto buscando dois gols já nos acréscimos para descontar o jogo que tinha cara de goleada história, lembrando, ativamente, falhas conhecidas desde 2020, pelo torcedor Tricolor, que viu um time frágil e uma defesa não funcional com Lucas Fonseca na zaga.
Sob o comando de Celso Ishigami, participaram do debate, extraído da live nos canais oficiais do Podcast 45 Minutos, Cáscio Cardoso, Cassio Zirpoli, Fred Figueiroa e Thiago Minhoca. Rodrigo Carvalho esteve na direção da live, enquanto Vítor Aguiar cuidou da edição de áudio para podcast. Ouça agora ou quando quiser.