Três jogos movimentaram o domingo de Série A para os clubes nordestinos. Para o Fortaleza, uma grande vitória para derrubar a invencibilidade do Red Bull Bragantino, com gol de Robson. A vitória reforça o outro patamar de disputa no qual se encontra o Tricolor, com o sonho da Libertadores mais consolidado em meio a um novo porte que o Fortaleza de 2021 assume na história nordestina da elite.
Para o Bahia, mais um doloroso resultado em sequência. Para o Atlético Mineiro, sonora derrota por 3 a 0, que coloca pressão por resultados sobre o trabalho de Dado Cavalcanti e, até mesmo, do presidente Guilherme Bellintani. Mas até que ponto essas pressões são cabíveis? E até onde essa expectativa é real?
Por fim, Sport e Ceará protagonizaram um clássico nordestino sem chutes certos. O 0 a 0 também ressalta pressões dentro dos dois trabalhos, mas, novamente, há de se questionar muito dessa expectativa.
Sob comando de Fred Figueroa e Lucas Liausu, participaram do debate, extraído de duas lives nos canais oficiais do Podcast 45 Minutos, Cascio Cardoso e Thiago Minhoca. Danilo Melo esteve na direção das lives, enquanto Vítor Aguiar cuidou da edição de áudio para podcast.