Acabou o Campeonato Brasileiro de 2021. No Nordeste, a última rodada foi de festa para o Fortaleza, que já tinha garantido a fase de grupos da Libertadores e, agora, selou o G4 e a melhor campanha nordestina na história da Série A.
Do outro lado do mesmo jogo, o Bahia sofre uma virada por 2 a 1 e está rebaixado à Série B do Brasileirão. Para o Esquadrão, a queda retrata um acúmulo de erros que põe em risco todos os avanços que o clube havia tido em um passado não muito distante. Agora, o time vai para a nova “maior Série B de todos os tempos”, junto a Sport, Chapecoense, Grêmio, Cruzeiro, Vasco da Gama, Guarani e Criciúma, acumulando título nacionais e internacionais.
De quebra, o Ceará também encerrou o Brasileirão em baixa. O time sonhou com Libertadores, mas tropeçou no time sub-20 do Palmeiras e terminou o Brasileirão fora do top-10 e, de quebra, vendo o maior rival fazendo uma campanha histórica.
Sob comando de Celso Ishigami, participaram do debate, extraído de live nos canais oficiais do Podcast 45 Minutos, Cascio Cardoso, Cassio Zirpoli, Fred Figueiroa, João Pedro Pereira e Thiago Minhoca. Rodrigo Carvalho esteve na direção da live, enquanto Vítor Aguiar cuidou da edição de áudio para podcast.