Com a eliminação precoce de Sport e Santa Cruz da Copa do Nordeste, o Campeonato Pernambucano passou a ter outro peso. O galeto que estava magrinho, sem chamar tanto a atenção, ganhou agora uma outra cara. Virou um galeto completo, com farofa, vinagrete e tudo que tem direito. Por isso, analisamos os jogos do Trio de Ferro e como vem se desenhando a tabela para definir quem avança de fase.
O jogo mais importante dessa quarta-feira (7) foi a vitória do Náutico por 3 a 2 em cima do Salgueiro, no Sertão, onde o Timbu teve seu primeiro grande teste na temporada. Abriu boa vantagem, permitiu o empate, mas conquistou o triunfo ao fim.
No Arruda, abrindo a noite, o Santa Cruz goleou o Vera Cruz por 4 a 1. Mas o placar engana. O Tricolor tomou sufoco em boa parte do jogo, depois de sair na frente, tomou o empate, mas construiu a goleada com eficiência no fim do jogo. Desempenho preocupa.
Enquanto isso, o Sport amargou mais um tropeço ao empatar em 0 a 0 com o Afogados da Ingazeira, fora de casa. Uma partida sofrível tecnicamente, onde o Rubro-negro teve pouquíssimas peças que “se salvaram”. Há muita coisa a se corrigir no Leão.
No final, ainda tivemos o momento “água suja”, tradicional da resenha do 45 Minutos. Celso Ishigami, Clauber Santana, Filipe Assis e Fred Figueiroa estiveram neste debate. Ouça agora ou quando quiser.