Em mais uma edição diária do nosso Telecast, em áudio extraído da nossa live, debatemos o empate do Ceará diante do Red Bull Bragantino na Série A. O Vozão parece estar virando a chave no campeonato, encontrando estabilidade e demonstrando evolução após um duro momento de turbulência, onde o técnico Guto Ferreira balançou bastante no cargo.
Na segunda parte do programa, uma análise mais do que necessária. Por que há uma ideia de SOS para salvar Botafogo, Cruzeiro e Vasco, times do eixo que estão na Série B? Num momento onde a competência e responsabilidade financeira vem sobressaindo no futebol, com mais nordestinos se consolidando e outros clubes também, e a estrutura do “G11” ou “G12” está sendo rachada ano após ano, tal hipótese vem sendo levantada. Ainda mais com a formação de uma liga entre os clubes brasileiros. Trouxemos também a visão do quanto essa cultura de castas do futebol brasileiro trouxe uma visão tão diferente do futebol local para nós mesmos, nordestinos, já que a grande mídia moldava a forma que a informação chegava até você. Agora, o cenário é outro. Esmiuçamos tudo isso no programa.
Celso Ishigami, Fred Figueiroa, Kauê Diniz e Thiago Minhoca estiveram presentes no debate. Danilo Melo foi responsável pela direção da live, enquanto Klisman Gama transformou o conteúdo para podcast. Ouça agora ou quando quiser.
Minutagem:
– Ceará: 03′-53′
– SOS ao eixo: 54′-144′