Parece o #Agamenon, mas – acredite – foi mais um Podcast 45 Minutos mesmo. O futebol logo entrou em cena, trazendo análises detalhadas da 15ª rodada da Série A e da 16ª rodada da Série B. O programa começa com a expectativa para América/MG x Santa Cruz. Um jogo-chave para a reação tricolor no Brasileiro. O time guardou sua força máxima para esta partida e o técnico Milton Mendes tem em mãos várias possibilidades para armar o meio de campo. Será a hora da estreia de Jadson? Derley já deu provas que pode ser o titular? Ou Marcílio merece mais uma chance?
O segundo clube analisado foi o Sport, que enfrentará o Grêmio na Ilha do Retiro em um jogo fundamental na classificação e no aspecto psicológico. O retorno de Magrão, a estreia de Ronaldo Alves e o papel de Renê na equipe foram os pontos debatidos de forma mais aprofundada. Além de uma análise crítica dos erros repetidos da direção do clube em mais uma semana sem anúncio de reforços.
Na Série B, o Náutico enfrenta o Goiás neste sábado com uma série de desfalques. Apenas acaso ou existe algo por trás das repetidas lesões? Esta pergunta foi o ponto de partida da análise, que passa – claro – pelos dilemas de Gallo para o jogo no Serra Dourada e a situação perigosa do clube alvirrubro na classificação, sobretudo depois de mais uma vitória do CRB. O clube alagoano, inclusive, foi um dos temas do podcast. Uma campanha sólida, dentro de uma temporada que apresenta uma linha consistente no trabalho do técnico Mazola Júnior. Quase cinco anos depois da passagem dele pelo Sport, cabe uma nova avaliação dos defeitos e virtudes enquanto treinador.
Ouça agora ou quando quiser. Mas, se possível, antes dos jogos começarem.